quinta-feira, 3 de março de 2011

Onde andamos....

Saindo de Vale Fertil, visitamos o Parque Nacional de Talampaya e seguimos para Belen, um grupo pela Costa del Miranda e o outro "não sei" mas ambos chegaram em Belen, tudo bem...depois de uma boa noite e algumas geladinhas, novamente nos separamos, nosso grupo seguiu a Ruta 40 até Cafayate passando por Santa Maria e outro foi em direçao a Taffy del Valle. Neste dia a grupo de aventureiros tenha que cruzar o "pior rio de todos os rios da viagem", não foi facil não, mas vencemos este obstaculo. Chegamos em Cafayate por volta das 15:45, mas sujos do que pau de galinheiro, porém satisfeitos, merecedores de um Salta Rubia, muy buena por sinal.
A noite jantamos no El Baco onde encontramos um carioca que vive 3 anos em Cafayate, não sei porque..e nos deu muitas dicas importantes sobre as estradas que iriamos desbravar no dia seguinte. No entanto, apenas soubemos no dia seguinte, e sentimos na pele, que as dicas do pessoal do El Baco, foram um tanto furadas.
Saimos pela manhão em direçao a Cachi, muita poeira, muitos rios a serem cruzados, e cada riozinho com tanta agua e areia (ripio) que muitas vezes, só rezando e como dizia meu amigo Marcelo " o pau opega e não alivia" escolhe um ponto la na frente e enrola o carretel...chegamos em Cachi por volta das 14:00, procuramos um amigo do Marcelo-Conrado no entanto n}ao se encontrava na cidade, tomamos um caf~e e uma agua e come~camos a enrolar o carretel ate La Poma, coisa de mais ou menos 60 km de estrada de ch}ao e muito rio....depois de muito suor, poeira, riozinhos e rioz}oes, chegamos em La Poma onde fomos informados pela Policia local que deveriamos voltar at~e Cachi pois estava come~cando a chover em Abra de La Cay e se ficassemos em La Poma, correriamos o risco de ficar presos muitos dias neste povoado...ai ~e que a porca torceu o rabo, mas nao tivemos saida... noz benzemos e o pau pegou e nao aliviou...tivemos que voltar e rapído pois o tempo estava ficando feio e escurecendo...foi uma @loucura@ boa, nosso amigo Marcelo, adquiriu um baita lote, com muita agua e poeira, mas pagou a vista e tudo certo..
Chegamos em cachi, denovo imundos...fomos pro hotel saimos e fomos saborear um @cabrito@, muito bom ...
Hoje de manha saimos de Cachi em direcao a Salta pela Quebrada de Elbispo, tudo certo ate terminar o asfalto, quando vimos uma queda, meu deus...........era ir ou ir pois a fila estava enorme, nao teve jeito, @segura na mao de Deus e vai, foi o que fiz, nao passava nem pensamento mas tudo certo...
Chegamos em Salta e nos hospedamos no Colonial Hotel e neste instante nossos amigos Joao Maciel, Ademir e Marcus acabaram de chegar, depois conto o resto.....
Vamos agora trocar oleo das motos, pneus e decidir o que fazer..eu e Ademir vamos seguir para o Chile os demais comecam a retornar, nao sei qdo.....