sábado, 31 de dezembro de 2011

Rumo ao Ushuaia...enfim chegamos ...e a sindrome foi quebrada

Chegamos em Ushuaia la pelas 13 hrs de hoje...e mais um mito ao menos para mim foi quebrado, todos falavam muito do tal vento patagonico, do ripio intransponivel e hoje percorrendo este trecho entre Rio Gallegos e Ushuaia, algo em torno de 560 km passou um filme na minha cabeça enquanto venciamos cada trecho da viagem...e o mito acabou...mesmo estando de carro afinal foram 3 tentativas de moto e todos fracassaram e hoje aqui estamos e confesso como ANDADOR DE MOTO que sou...ate posso falar pois nos ultimos 3 anos da minha aposentadoria rodei alguma coisinha + ou - longe...estrada do pacifico em construção, salar de uyuni, machu pichu, lago titicaca, bermejo a potosi, estrada da morte, ruta 40 ate quebrada de home muerto, patagonia argentina-chilena, regios dos lagos chilenos até chiloe e castro, nordeste do brasil umas 2 x e incontavaveis passeio pelo Brasilzão atingi mais uma meta aaaahhhhahhhaaa e ia mes esquecendo que rodamos tambem pela Europa (alemanha, austria, espanha) e hoje dia 31-12 (aniversario da minha filha n 1 parabens filha e seja feliz) estou eu agora num apart hotel Tierra del Fuego, recomendo ...apreciando um wiskinho ao lado de bons amigos e me deparei com todos estes fatos acima relatados...vale lembrar que cada viajante conta sua estoria e eu não seria diferente mas digo, escrevo e assino esperava mais dificuldades nesta viagem rumo ao Ushuaia pois estavamos por aqui em 2007 e qdo viamos um carro.caminhão,moto, bicicleta nas estrada era uma festa....hoje e ontem o movimento era assustador bem menos q o vento, muito transito de carros-caminhão, vimos poucos guerreiros de motocicletas e alguns herois de bicicleta...mas voltamos ao ponto, realmente toda a travessia de Rio Gallegos a Ushuaia deve ser feita bem cedinho para aproveitar a primeira balsa q sai 08,30, a aduana sem quase ninguem e o ripio muito bom, compacto e no meu ponto de vista qualquer moto vem e vai tranquilo mas é claro deveremos dirigir em estradas de chão defensivamente com muita calma, se bobear e sair do carreiro é chão, exemplo nossos amigos "levaram um pialo no Uruguai" bem melhor do que a travessia de 110 km ate San Sebastian mas reforço o descrito acima, toda cautela deve ser observada e respeitar o limite de cada um, seja motoxpiloto, tempo, cansaçõ, ansiedade e o pior de todos ...autoconfiança...esse leva todos nós q andamos de moto ...ao "chão" e s vezes o estrago é grande. Ja tinha ouvido falar da Sindrome do Ushuaia, todo motociclista que chega ao Ushuaia acaba se desencantando com as viagens de moto, principalmente as de longa duração, acho q por isso eu cheguei ate aqui de carro kkkk. mas o mais importante da vida são os sonhos e eles tem q serem perseguidos afinal dizem o s mais antigos que quando estamos "partindo dessa vida a outra melhor (não concordo) passa um filme em nossa mente de tudo q fizemos nesta vida e vcs não acham que este filme tem q ser BOM então ...vamo q vamo viver da melhor maneira possivel, cada um perseguindo e lutando por seus objetivos...amigos...sejamos felizes hoje e sempre independente da hora, dia, mes e ano q estamos mas sempre FELIZES...sempre me querendo bem q não custa nada, a minha esposa, filhas, neta (princesa sul da ilha SC) parentes proximos e longes, amigos e amigas, os q me admiram bem como os que me odiam pelo mesmo motivo...obrigado por ter a satisfação de conhece-los pois aprendo dia a dia com todos, amo todos vcs e até....vou parar pois a distancia nos faz mais frageis e emotivos...bjs e fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii fotos daqui a "pueco".... no picasaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário